Você sabia que o mercado não tem mais espaço para quem trabalha com a ideia que está fazendo mais que sua obrigação, e entrega apenas o que está sendo solicitado pelo cliente? Com a alta concorrência em todos os segmentos, os clientes estão buscando mais que produtos e serviços ofertados, pois se analisarmos com cautela, veremos que a diferença entre o mesmo produto ou serviço é mínima. Então o que leva um cliente escolher um serviço de uma empresa e não da outra? A resposta é:
Tá, e o que os ambientes de coworkings têm a ver com isso? Simples! Os ambientes compartilhados são grandes aliados na geração de valor para os autônomos e profissionais liberais, porque os clientes enxergam mais maturidade e estabilidade profissional quando seus prestadores de serviço tem um ambiente de trabalho e viabilizam reuniões mais eficientes. Mas o que acontece é que alguns autônomos e profissionais liberais pecam na infraestrutura (ou na falta) dedicada aos clientes. E o exemplo clássico são as reuniões em shoppings e cafeterias; locais sem conforto, sem privacidade e cercado de distrações para quem quer gerar negócio ou tratar de algo realmente importante. Ou seja; é impossível gerar valor e experiência positiva aos clientes em ambientes desfavoráveis. E quando os pilares valor e experiência não estão alinhados, não existe viabilidade de precificar de forma lucrativa, e acredite que as vezes o cliente estará disposto a pagar mais caro para um concorrente na qual ele enxergue mais valor.
Parece simples tudo isso, mas esses pequenos detalhes, na maioria das vezes definem um bom fechamento de negócio, captação e retenção de novos clientes e aumento de receita.
Você entrega boas experiências para seus clientes?
Seus clientes enxergam valor em você?
Pense nisso.
Vem com a gente!