Muito se fala sobre os grandes desafios da vida, sobre o alcance dos objetivos profissionais e as caminhadas que levam a concretização de grandes sonhos pessoais. Mas pouco se fala que a busca desse sonho maior que tanto se deseja dá muito trabalho, e tudo começa a partir de um propósito. E ter este propósito maior na vida, é o que ajuda a alcançar a realização deste tão cobiçado sonho.
É aquilo que nos faz acordar de manhã cedo, pular da cama, bater palmas e fazer o dia ser espetacular independente dos desafios do cotidiano, é o que nos diferencia das pessoas que escolheram ter uma vida comum com poucos, ou nenhum desafio. E acredite, sonhar grande dá muito trabalho mesmo, é coisa pra visionário, de pessoas que sempre estão a frente do seu tempo. Porém confortante é saber que sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho.
Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho
Jorge Paulo Lemann
Mas quando este sonho grande começa a se concretizar na vida daqueles que escolheram construir seu próprio amanhã, torna-se impossível aceitar metas menores, fáceis objetivos e sonhos medíocres. É como ser um alpinista; por mais perigoso que seja o risco de escalar uma montanha alta, ele sempre vai desejar escalar uma montanha mais alta. Em contrapartida, se o alpinista não tiver grandes e desafiadoras montanhas, o alpinista não desenvolverá seus reais talentos, ou mesmo não terá motivação para escalar montanhas menores que já escalou.
Grandes alpinistas precisam de grandes montanhas
Os grandes empreendedores, inovadores e criadores do amanhã, são como alpinistas, sempre estão com a cabeça lá no topo e com os pés no chão, na eterna busca de soluções do dia a dia.
Qual é o seu Everest?