Conselheiros concordaram que o coworking é uma tendência dos dias atuais, tratando-se de um novo modelo de trabalho que pode ser adotado pela classe.
O Conselho Federal da OAB, durante sessão do Órgão Especial presidida pelo vice-presidente nacional Rafael Horn, aprovou uma consulta relatada pela conselheira Ana Laura Coutinho sobre a possibilidade de advogados exercerem suas atividades em escritórios compartilhados e as cautelas necessárias. Por unanimidade, os conselheiros federais concordaram que o coworking é uma tendência atual, representando um novo modelo de trabalho que pode ser adotado pela classe.
A OAB modernizou o Estatuto da Advocacia ao promover, junto ao Congresso Nacional, a inserção do parágrafo 12 ao art. 15, por meio da lei 14.365/22, que alterou a lei 8.906/94. Assim, o dispositivo foi ajustado ao parágrafo único do provimento 205/21 da OAB, que permite o funcionamento de escritórios em regime de coworking, sem que haja na legislação qualquer impedimento para que advogados compartilhem seus espaços de trabalho.
☝️ Lembrando que o São Luís Coworking tem convênio com OAB Maranhão e os Advogados em dia, tem descontos especiais em todos nossos serviços.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/408957/oab-endossa-possibilidade-de-advogado-trabalhar-em-coworking
: OAB endossa possibilidade de advogado trabalhar em coworking