Empreender nos dias de hoje é mais que um desafio para os profissionais que desejam a sua liberdade financeira. É bem mais que abrir um negócio ou tocar um serviço novo que todo mundo já faz. É um constante aprendizado sem uma regra geral que servirá para todos os segmentos de negócio. É um desafio diário que este profissional esteja o tempo inteiro alinhado com as tendências do mercado, inovando e entregando novas soluções para seus clientes de forma encantadora. Isso mostra que o empreendedorismo é um caminho que necessita de um conhecimento mais abrangente sobre o negócio que está sendo construído, do mercado onde se atua, da forma que se relaciona com os cliente que estão sendo atendidos e sobre como supera os concorrentes que estão no mercado.
Enquanto algumas pessoas preferem acordarem e saberem como o seu dia começará e terminará dentro de uma firma (pelo menos na teoria), outras pessoas preferem sonhos maiores no decorrer do dia, dos meses e dos anos, vivendo desafios diários nas suas carreiras. Os que preferem a primeira opção da “segurança institucional”, a má notícia é que vivemos neste mundo em meio a incertezas, na qual as empresa que contratou um funcionário hoje, pode ser a mesma que vai demiti-lo por outro “colaborador” com salário inferior. E no cenário “mais otimista”, na qual o funcionário continua na firma na sua segurança do salário todo mês na conta; temos a zona de conforto que aniquila a criatividade e a inovação, e mantém o profissional na empresa da mesma forma que entrou. Enquanto o empreendedor a médio prazo terá a estabilidade financeira tão desejada com uma bagagem profissional atualizada e entregando cada vez mais o serviço eficiente o serviço que presta. Levando a crer que as incertezas do mercado os obriga a entregar serviços de melhor qualidade.
MAs para abrir uma empresa é necessário ter um modesto caixa, criar e manter uma infraestrutura que para que as negociações possam acontecer entre empresa e cliente. Enquanto algumas pessoas se programam para esse momento, outras não possuem condições necessárias para colocar em prática suas ideias, seus planos, seus negócios no mercado. Por mais que as propostas sejam boas, acabam sendo empacadas pela falta de dinheiro para o pontapé inicial, ou seja; o dinheiro para começar a abertura de uma empresa. Diante disso que os espaços de coworking surgem como a solução para o empresário que está começando a empreender, tendo em vista que toda a infraestrutura já está preparada para receber profissionais liberais, autonomos, pequenas equipes que querem abrir sua empresa mas não possuem um capital financeiro suficiente para isso,para essas empresas os escritórios compartilhados são a solução. Esse formato de trabalho, os empreendedores dividem a mesa com outros profissionais de áreas diferentes na qual surgem grandes parcerias e até mesmo geram grandes negócios. Esses espaços de coworking oferecem também internet banda larga, sala de reunião, auditório e cafezinho e água liberado para seus coworkers, (como são chamados os contratantes). Estes ambiente colaborativos maioria das vezes facilitam a contratação sem burocracia e sem contrato de fidelidade para simplificar quem está começando seus negócios. Também existe a possibilidade para as empresas que precisam apenas ter um Endereço Comercia para receberem suas correspondências, encomendas ou mesmo terem o cnpj, que é o serviço de Domicilio Fiscal; uma forma rápida e prática para as empresas serem formalizadas junto a junta comercial e terem seu CNPJ.
O São Luís Coworking, tem o escritório compartilhado ideal para qualquer tipo de novo negócio, com contratação descomplicada para empreendedores que estão começando e precisam ter controle de seus custos e aumentos de ganhos.